ORE | junho de 2017

A Fundação Telefônica Vivo e a Representação da UNESCO no Brasil, cientes da importância do tema da avaliação de projetos educacionais, uniram-se em 2015 para realizar o Painel de Avaliação: Educação e Tecnologias Digitais, com o apoio da Move Social.

Consulte aqui o estudo.

As fronteiras entre educação tecnologias têm se estreitado cada vez mais. Inúmeras iniciativas nesse campo têm sido testadas e lançadas por organizações sociais, governos e empresas.

No entanto, ainda são poucos os estudos e as perspetivas que têm abordado os desafios, os dilemas e as oportunidades de avaliações realizadas em projetos que aliam educação inovação. Afinal, como avaliar essas iniciativas? Quais métodos utilizar? O que as avaliações que estão sendo realizadas podem nos informar?

Diante de tais perguntas, a Fundação Telefônica Vivo e a Representação da UNESCO no Brasil, cientes da importância do tema da avaliação de projetos educacionais, uniram-se em 2015 para realizar o Painel de Avaliação: Educação e Tecnologias Digitais, com o apoio da Move Social.